domingo, 27 de maio de 2012

DOMINGO DA ASCENSÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.


Deus nos reúne nesta Assembleia, por Amor ..... O clima de amor e união entre nós favorecerá a nossa Oração e prepara o nosso coração para acolher a Palavra de Deus.



A Festa da ASCENSÃO DE JESUS AOS CÉUS, é uma Festa importante: a Ressurreição de Jesus nos levará para Deus !....

Jesus se despede dos discípulos, entregando-lhes a missão que tinha recebido de Deus, seu Pai. Essa mesma missão, agora é entregue a nós seus discípulos e discípulas, mas para poder realizá-la, nos falta uma coisa importante: ....

Antes de subir aos céus, Jesus promete enviar o Espírito Santo... Ele diz que “João Batista batizava com água. Os discípulos, porém, serão batizados com o Espírito Santo.” Outro Verso diz que receberão o Espírito Santo que descerá sobre eles para se tornarem Testemunhas de Jesus, em Jerusalém, em seguida em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

Depois de receber o Espírito Santo, aí sim, serão capazes de realizar essa missão. Assim, a Festa de hoje, é uma preparação para a Festa do Domingo que vem da Festa do Espírito Santo sobre essa pequena comunidade, que hoje recebe a Missão de Jesus, mas ainda está com medo.

Para sermos testemunhas de Jesus e anunciar o seu Reino, é preciso muita força e coragem. É preciso ter o Espírito do próprio Jesus.

Nesta festa da Ascensão de Jesus e da entrega de sua missão aos discípulos, a Igreja celebra no mundo inteiro, o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Os Meios de Comunicação modernos devem ser usados para que a palavra de Deus chegue até nos confins da terra e em todas as casas e ambientes.

“ *Às vezes deixamos de ser testemunhas do vosso Reino, de vosso amor e do perdão; mas, espalhamos mentiras, discórdia e egoísmo, prejudicando tanto a vida de nossos irmãos como a de nós mesmos. Deixamos de cumprir a nossa missão de agir em favor do vosso Reino de amor e verdadeira justiça.

*”A Humanidade conhece a Deus na medida em que é capaz de acreditar e de aceitar o caminho que é Jesus.”

Jesus nos mostrou que, depois da sua morte e ressurreição, ele não nos abandona,  mas, nos envia o Divino Espírito Santo, que é o Espírito de Amor entre o Pai e o Filho Jesus. Esse Espírito de Deus vai nos revelar o pleno sentido dos Ensinamentos da Bíblia e de modo especial, os ensinamentos de Jesus.

    Assim concluímos nos evangelhos que a comunidade chegou ao grande conhecimento de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, numa plena união de Amor entre eles, e que a partir desse amor entre eles, está voltado para nós, para nos amar, divinamente. Nós recebemos assim o maior conhecimento de Deus e devemos viver de acordo com o amor que nos é oferecido, e amar os outros, de todo modo possível.


Mas, quando lemos na Bíblia(evangelhos), quando é dito que Deus é todo-poderoso e ao mesmo tempo “fraco”? É Porque no seu amor por nós, nos deu a capacidade de sermos livres e responsáveis. Podemos escolher o nosso caminho e Deus há de respeitar a nossa escolha. Assim, quem não quer saber de Deus e só de si mesmo, pode negar a Deus e Deus o deixa livre. Mas, quem livremente escolhe pelo caminho da Fé que a Bíblia e Jesus nos revelam, há de encontrar esse Amor de Deus, nesta Vida e na sua Ressurreição.

      

27 de maio do ano 2001- Pe. João 30


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comemorando a Vida, o Talento e o Amor das MÃES e AVÓS.

Homenageamos e Parabenizamos Todas as Mães neste Dia!



Nesta comemoração, celebraremos nossa esperança num mundo melhor para todas as Mulheres.... Guiados pelas Palavras de Jesus, aprendemos o significado do respeito por todo Ser Humano..., valorizamos as mulheres em todos os campos de trabalho..., olhamos com outros olhos a Natureza e todo Planeta.

Esta celebração é de Louvação a Deus, Criador da Vida,
Por ter-nos criado a Vida de uma maneira tão bela.
Do amor entre a mulher e o homem nasce a vida nova e...,
É de mãe e pai para os filhos que as gerações se sucedem...,
desde há milhões de anos...,
Até chegar a nós, à nossa geração e a estas mães e avós.

Esta celebração é de Ação de Graças a Deus...,
Amor e fonte de todo amor entre os seres humanos,
Amor e fonte de todo cuidado pela vida nova gerada entre os seres vivos.
Nossas Mães são reconhecidas pelo grande amor aos filhos e netos,
Um amor que se manifesta em todos os momentos...,
Parece que nem se cansam na doação de suas forças.
Agradecemos a Deus e nosso “Muito Obrigado às nossas Mães”.

Esta celebração é de ofertar a Deus a vida de cada um de nós;
A vida, assim como a vivemos e..., Como gostaríamos de vivê-la se pudéssemos melhorar..., As MÃES oferecem seu amor ao marido e pai de seus filhos. Juntos oferecem a paternidade e o compromisso da Educação...,  E de preparar os seus filhos e filhas para a vida os que Deus lhes confiou;
Os FILHOS e as FILHAS oferecem a Deus sua gratidão pela mãe e avó que têm. MUITOS DE NÓS, agradecem a Deus pela Mãe e o Pai que tiveram..., e que ainda vivem em nós, em nosso modo de ser..., Isso, na feliz esperança de que eles estejam com Deus na Glória dos céus. AMÉM!
Obrigado a Deus pelas nossas famílias, ESPECIALMENTE AS MAMÃES E AS AVÓS. Que a cada Novo Ano, sejam tempos de renovação, de muita saúde, de um novo clima de paz e tranquilidade em nossas casas, no mundo, e que os Povos sintam em seus corações a necessidade da Conversão. (Pe. João Trinta – 2003)

Vídeos interessantes