sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal do Nascimento...,Anúncio da Boa Notícia a Homens e Mulheres de Boa Vontade.

Irmãs e Irmãos muito queridos, a todos uma Semana de Bênçãos.
Em espírito de muita esperança, novamente vamos viver, com muita alegria, o tempo da Vinda do Senhor Jesus, a Vinda de Emanuel, Deus conosco.
A Vinda de Deus, de alguma maneira, estava sendo esperado há séculos, pela Fé do Povo Judeu.
Nos tempos antes da vinda de Jesus, o Messias era esperado com muita ansiedade pelo povo,..... por aquela parte do povo que acompanhava a religião e conhecia as promessas dos profetas.
“Ao Deus Javé acorrerão todas as nações” para que se inicie o tempo de Paz. Hoje, poderíamos dizer assim: “Onde é que podemos encontrar esse tempo de Paz?” ou ainda: “Porque o mundo até agora, não conseguiu encontrar essa Paz?”
Essa é a nossa situação: Deus vem ao nosso encontro. Quem conhece e segue a Jesus Cristo, quem busca viver em Comunhão com Jesus Cristo, há de encontrar o Deus tão esperado como o grande Presente em toda a criação. Para quem crê, Deus é o centro da vida do universo e aí, ele dá uma atenção especial aos homens e mulheres, assim como já fez quando nos criou, diferentes dos outros seres vivos e dos animais.
Vamos esperar ao Cristo que vem ao nosso encontro, não passivamente, mas, vigilantes. “Para nós todos, surge aqui um grande compromisso”: O Mundo precisa de testemunhas da fé, e do amor, assim como Jesus Cristo nos ensinou.
Muita gente busca o Salvador, aquele que nos faz viver a Vida, mas faltam as pessoas ligadas a Jesus Cristo, para dar testemunho da alegria da vida da fé.
‘E nós, o que devemos fazer?’
Honestidade com as pessoas, especialmente para com os pobres; e um profundo respeito por todas as pessoas. Ninguém pode ser desprezado, por nada. Todos são e continuam criaturas de Deus.
Não podemos jamais desprezar a ninguém, os mais humildes são os mais queridos de Deus; Devemos aprender a perdoar e jamais guardar raiva ou rancor.
Precisamos ter um profundo respeito pela juventude e pelos adolescentes! Percebemos a cada dia como os adolescentes estão expostos por toda parte de tentações e agressões – e não só pela TV, mas também em nosso próprio ambiente.
Uma nova Vinda de Jesus, em nossas vidas, em nossa história: Jesus quer viver em nós, quer se tornar carne e osso em nós todos. A comunhão é com o Corpo e o Sangue de Jesus, Ele quer encarnar-se em nós, fazer-nos corpo e sangue dele.
“Paulo, quase no fim de sua vida, vai dizer: ‘Não sou mais eu que vivo, é Cristo que vive em mim”.
A Encarnação do Filho de Deus em nossa carne, na pessoa que Jesus Cristo traz uma mudança radical para nossas vidas: Queremos que isso aconteça que Jesus Cristo tome conta de nossa vida. Mas Ele não faz isso à custa de nossa liberdade e responsabilidade.
Jesus Cristo quer ser acolhido pelas pessoas que crêem que Ele é Caminho, Verdade e Vida, e que por isso, querem seguir esse caminho, viver essa verdade e construir essa vida.

A grande pergunta é esta: Queremos ir tão longe com a nossa fé e o nosso seguimento a Jesus?
Seguir a Jesus Cristo para cada um poder dar a sua colaboração, a minha colaboração para o mundo se tornar Reino de Deus: fazer tudo por Deus, tudo, tudo!
Isso é Fé. Menos do que isso é negociata com Deus. Cananéia, Natal 2003 – Pe. João Trinta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos interessantes