segunda-feira, 25 de julho de 2011

Depoimento acerca de Pe. JOÃO 30, por MARCOS B. CAMPOLIM


                                            Comentário da equipe do Blog: Marcos B. Campolim é oceanógrafo, foi Diretor do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, residindo em Cananéia/Sp, por pelo menos 14 anos. Atualmente mora no Município de Santos/SP, onde trabalha como GESTOR DA APA MARINHA LITORAL CENTRO.
segue depoimento... 
                                                           


"Padre João Trinta: forte, energético, respeitoso,  defensor das Populações Tradicionais

Quando cheguei em Cananéia em meados de 1993, com o objetivo de estruturar projetos sócio-ambientais, logo circulou um panfleto redigido pelo Pde. João fazendo a correlação da Fundação Florestal, onde eu trabalho, com a Polícia Ambiental, no sentido de mais restrição para a população da região. Foi a “boas-vindas” mais difícil que tive até hoje, pois necessitava de contatos e apresentações nas diversas comunidades.

Confesso que no meu início de vivência em Cananéia achei que Pde. João, em certo ponto, manipulava lideranças comunitárias. Com o passar do tempo fui conhecendo o histórico de seus trabalhos e vivenciando suas ações. Aos poucos comecei a admira-lo até que em determinado momento sintonizamos tanto que um simples olhar em uma reunião transmitia toda uma análise da discussão.

Foram muitas as sementes plantadas pelo Pde. João de iniciativas de melhora de qualidade de vida e de empoderamento das comunidades de Cananéia que floresceram.
A manutenção da cultura caiçara na região sempre contou com o apoio e a presença do Pde. João.

Pessoalmente senti sua sensibilidade por meio de seus aconselhamentos quando da minha separação ainda residindo em Cananéia, o que muito me ajudou.
Foram 14 anos que vivi em Cananéia e convivi com Pde. João. Muito me orgulho disso.

Um brinde (com cataia) Padre!
Continue olhando e rezando por todos nós!!"






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos interessantes