quarta-feira, 13 de abril de 2011

2 - Em tempos de Páscoa. O que nos diria João 30?


O que Pe. João 30 nos diria hoje – Dia de Páscoa:
POVO MEU - LEVANTA-TE E ANDA!


QUERIDOS AMIGOS E QUERIDAS AMIGAS:

Andei, andamos juntos, foi sol, foi chuva, foi frio, que também passamos juntos. Conseguimos desenvolver a arte de recriar, a cada instante, novos e cada vez mais fortes – FIOS DE VIDA!

Lutamos juntos por melhores condições de vida, navegamos de praia em praia. Fomos pescadores e Pescadeiras de vida; homens e mulheres novos.
Nos organizamos, aprendemos uns com os outros a respeitar o diferente, mas nunca o injusto.

Criamos laços fortes: “Quem fere a um de nós – fere a pupila dos olhos de Javé! Por isso lutamos, deixamos nossas famílias, amigos, diversões – tudo pela causa do Reino!

· Criamos Comunidades;
· Criamos a consciência de que o pobre tem valor;
· Criamos a coragem de olhar o opressor cara a cara e não tem medo e nem vergonha de ser Caiçara;
· Conquistamos nosso direito à saúde, educação, direito de pescar o nosso peixe, dom de Deus que vem ao nosso encontro nas águas do mar de Cananéia!
· Brigamos, resistimos, choramos, pela Santa Teimosia de acreditar que podemos ter um mundo melhor!
E como Javé nos respondia? Com vitórias, com esperas, também com derrotas que nos ensinavam e nos revigorava. Porém, enquanto o Espírito Santo de Deus soprava, havia nuvens escuras; enquanto uma flor brotava tinha também a erva daninha.
O justo caminhava com o injusto, muitas vezes sem sabermos quem era quem...
No silêncio da malícia da inveja, da ganância, alguns arquitetavam uma crucificação.
Mas não sabíamos... e continuávamos caminhando com a força dos ventos fortes, das tempestades e as vezes com a delicadeza da garoa fina a seguíamos Jesus.
Eu ia à frente de vocês – como escudo!
Vocês iam na minha frente – me protegiam;
Um dia após outro, muita doação, tanto a oferecer...
O corpo é frágil! O Espírito é forte!

Eu, João caí 3 vezes, na terceira fiquei.
Vocês meus amados caíram comigo!

Muitos se foram, antes e depois... Que bom! Como é bom vê-los fortes, sadios, bonitos, vivendo bem, sem nada lhes faltar! É fruto do amor de Deus – de vida em doação!
Alguns poucos ficaram comigo do fim para a eternidade
Vida recriada – sabedoria dos pequenos!
São as Madalenas, Martas, Maria, Lázaros, a mulher estrangeira de Canaã.....

Então digo:
· A parte de vocês jamais será tomada;
· As migalhas da mesa nos revigoram, sustentam e nos faz ressurgir;
· O senhor sustenta a nossa vida;

· Levantem e andem!
· Festejem e fiquem alegres, pois estou vindo para morar com vocês – Oráculo de Javé!
· Seremos os promotores da PAZ.

· PAZ de Jesus Ressuscitado!
· Que a Paz esteja com todos vocês porque o Evangelho de Jesus Cristo nos uniu.

– É PRECISO TER FIDELIDADE
Javé nos diz:
· não se distanciem de mim e de meus ensinamentos;
· não lhes peço ritos, rotinas de regras obrigatórias e hipócritas.
· Peço-lhes a comunhão consigo mesmo e com as questões de teu próximo.

É PRECISO DAR GRAÇAS:
Após levantar – é preciso andar.

AMADOS, Somente consegui andar, já na Glória de Deus Pai e Mãe.
· Ando pelo meu amor dedicado a causa do Reino.
· Ando pela minha missão que permanece e continua em cada um de vocês.
· Ando e me apresso para pedir pelos que mais sofrem, pelos injustiçados e oprimidos.

· Ando em vocês para que preparem um mundo melhor para as crianças e jovens que se multiplicam nas famílias.
· Ando pelos idosos e doentes que sentem dores insuportáveis, porém, conseguem ainda - sorrir!

· Ando e adoro ver o vento que sopra sacudindo as árvores, revolvendo as águas, divertindo os bichos, dando mais graça as flores, movimentando a vida no mar.

· Ah! O Mar! Saudades! Como é perfeita a Obra de Deus na Terra!

Cuidem, caprichem! Por mim, por vocês, pelo nosso Deus e seu Reino! A gente se vê! Amém!

OBRIGADA PADRE JOÃO, SHALON JAVÉ DEUS DO UNIVERSO! AMÉM DEUS DIVINO ESPIRITO! ALELUIA, JESUS CRISTO! DEUS DA JUSTIÇA AXÉ! AURÊ COMPANHEIROS DAS COMUNIDADES - FELIZ PÁSCOA!

Fonte : Texto Casa Lar Pe. João 30 -CARIJO –CANANÉIA - SP

3 comentários:

  1. boa tarde
    sou lucival
    conheci Pe. joão
    não tiveo prazer de fazer pastoral com ele nem de participar de uma eucaristia com ele
    queria expressar minha alegria em visitar este blog
    e deixar nosso blog a disposição para qualquer divulgação que queiram fazer www.oguiadeeldorado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Lucival, seja bem vindo...
    Aqui estamos divulgando como leigo a vida e obra deste profeta dos dias atuais. Muito obrigado pela disposição!

    ResponderExcluir
  3. AP PAROQUIA E SANTUARIO NOSSA SENHORA DA GUIA PARABENIZA PELO TRABALHO

    www.oguiadeeldorado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vídeos interessantes