quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dom Apparecido José Dias e Pe. João 30 – Irmãos e companheiros, seguindo Jesus no Compromisso com os Excluídos.

Pe. João conheceu e conviveu com Dom Apparecido em Iguape, até que o mesmo se ordenou padre em 10 de Fevereiro de 1974, o Padre Apparecido. O Padre Apparecido tomou posse e assumiu a Paróquia e Basílica de Iguape, como sucessor de Padre João 30.

No dia 16 de junho de 1974, padre Jan Van Der Heijden - Pe João 30 foi empossado como vigário da paróquia de São João Batista de Cananéia, por Dom Davi(Bispo de Santos), e Padre Apparecido participou da celebração representando a Congregação do Verbo Divino. O Padre Apparecido viria a ser o grande amigo de Padre João 30.
“ Conviver com este homem santo foi um privilégio...
Realizou a vida de cristão batizado que aceitava com Fé o que Deus esperava dele até assumir a diocese de Roraima. Sempre foi o amigo dos mais pobres, a exemplo de Jesus”. “Padre João Trinta”

Com a Criação da Diocese de Registro em 1975, o então padre Apparecido torna-se Dom Apparecido, Bispo da Diocese de Registro-Sp.



Desde então, iniciou-se uma profética caminhada com o Povo do Vale do Ribeira. Ambos, Dom Apparecido e Pe João 30 conduziam o nosso povo, delineando a recém-nascida Diocese de Registro, toda ela assentada em Ceb’s(Comunidades Eclesiais de Base). Trabalharam com poucos recursos, com pequenas ações possíveis e uma forte Catequese de FÉ e VIDA.
Bispo Apparecido, foi muito sensível às questões sociais, incentivou a participação de sua Equipe nos Direitos Humanos, Justiça e Paz, tendo no Padre João 30 seu grande colaborador.  














Aos poucos, iremos postando verdadeiros escritos históricos realizados por estes 02(dois) abençoados Profetas de nosso tempo.

Um comentário:

  1. Dificilmente alguém ira superar Dom Apparecido na capacidade de amar o próximo verdadeiramente. Que o Deus da vida volte a enviar ao vale profétas, religiosos e leigos comprometidos com o Evangelho de Jesus Cristo. Bons exemplos no vale não faltam, mas alguns preferem "erguer as mãos com alegria esquecendo de repartir o pão de cada dia"...

    ResponderExcluir

Vídeos interessantes